Organização, controle e gestão da jornada de trabalho em home office

As jornadas de trabalho em home office (trabalho remoto) já são uma realidade para empresas que optaram por uma cultura organizacional mais inovadora, em prol do aumento de produtividade e diminuição de custos, sem perda de qualidade, gerando assim vantagens competitivas no mercado.

O Trace é uma solução única e integrada, que possui diversos recursos que permitem a organização, controle e gestão de uma serie de atividades da sua empresa no modelo home office, tais como:

  • Registro de acesso da jornada de trabalho dos colaboradores, para acompanhamento do tempo em que o colaborador esteve disponível para a organização;
  • Controle e aprovação de ajustes de registros de acesso para os responsáveis pela gestão da jornada dos colaboradores;
  • Planejamento de trabalho por meio de atividades gerenciadas por serviços, processos, projetos e tarefas unitárias (avulsas);
  • Visualização do mapa de alocação dos seus recursos e por áreas (unidades organizacionais) de lotação;
  • Registro de trabalho realizado por atendimento por serviços (demandas), por movimentação de situação, progresso (% de conclusão) e apropriação de horas nas diversas tarefas que o recurso recebe;
  • Apuração de volumes e produtividade dos recursos e frentes de atendimento por processos, projetos, tarefas e horas trabalhadas;
  • Apuração dos custos de execução das atividades realizadas;
  • Gestão de contratos e seus bancos de horas por horas trabalhadas;
  • Opção de fluxo de aprovação de horas trabalhadas por contrato, com recursos para fechamento de lotes para conferências de pagamento e/ou cobrança de horas por período;
  • Ferramentas específicas para controle e gerenciamento de atividades que ocorrem por solicitações e exigem gestão e encaminhamento por fluxos de processos de trabalho, tais como Solicitações ou Ordens de Serviços, Requisições, Centrais de Atendimento, de Suporte ou Help Desk, tanto para o seu público interno (colaboradores e fornecedores) quanto para o seu público externo (clientes);
  • Ferramentas específicas para o planejamento, controle e execução de projetos, nos modelos tradicionais, ágeis e híbridos;
  • Possibilidade lançar e acompanhar despesas e recebimentos associados às diversas formas de organização do trabalho na aplicação;
  • Relatórios e painéis nativos para o monitoramento e controle dos workflows, projetos, tarefas, registros de acesso, horas tralhadas e lançamentos financeiros;
  • Possibilidade de customização de relatórios e parametrização de dashboards para necessidades específicas da sua organização.

Tudo isso e muito mais, em uma plataforma web e integrada, que permite a utilização dos recursos de forma colaborativa entre aqueles que planejam, monitoram e gerenciam a produtividade da sua organização, e aqueles que executam as atividades no dia-a-dia, privilegiando a transparência, a comunicação e orquestração das jornadas de trabalho de suas equipes remotas.

Ficou interessado em saber como o Trace pode ajudar a sua organização com as jornadas de trabalho em home office? Então entre em contato com a nossa equipe comercial aqui.