As jornadas de trabalho em home office (trabalho remoto) já são uma realidade para empresas que optaram por uma cultura organizacional mais inovadora, em prol do aumento de produtividade e diminuição de custos, sem perda de qualidade, gerando assim vantagens competitivas no mercado.
O Trace é uma solução única e integrada, que possui diversos recursos que permitem a organização, controle e gestão de uma serie de atividades da sua empresa no modelo home office, tais como:
- Registro de acesso da jornada de trabalho dos colaboradores, para acompanhamento do tempo em que o colaborador esteve disponível para a organização;
- Controle e aprovação de ajustes de registros de acesso para os responsáveis pela gestão da jornada dos colaboradores;
- Planejamento de trabalho por meio de atividades gerenciadas por serviços, processos, projetos e tarefas unitárias (avulsas);
- Visualização do mapa de alocação dos seus recursos e por áreas (unidades organizacionais) de lotação;
- Registro de trabalho realizado por atendimento por serviços (demandas), por movimentação de situação, progresso (% de conclusão) e apropriação de horas nas diversas tarefas que o recurso recebe;
- Apuração de volumes e produtividade dos recursos e frentes de atendimento por processos, projetos, tarefas e horas trabalhadas;
- Apuração dos custos de execução das atividades realizadas;
- Gestão de contratos e seus bancos de horas por horas trabalhadas;
- Opção de fluxo de aprovação de horas trabalhadas por contrato, com recursos para fechamento de lotes para conferências de pagamento e/ou cobrança de horas por período;
- Ferramentas específicas para controle e gerenciamento de atividades que ocorrem por solicitações e exigem gestão e encaminhamento por fluxos de processos de trabalho, tais como Solicitações ou Ordens de Serviços, Requisições, Centrais de Atendimento, de Suporte ou Help Desk, tanto para o seu público interno (colaboradores e fornecedores) quanto para o seu público externo (clientes);
- Ferramentas específicas para o planejamento, controle e execução de projetos, nos modelos tradicionais, ágeis e híbridos;
- Possibilidade lançar e acompanhar despesas e recebimentos associados às diversas formas de organização do trabalho na aplicação;
- Relatórios e painéis nativos para o monitoramento e controle dos workflows, projetos, tarefas, registros de acesso, horas tralhadas e lançamentos financeiros;
- Possibilidade de customização de relatórios e parametrização de dashboards para necessidades específicas da sua organização.
Tudo isso e muito mais, em uma plataforma web e integrada, que permite a utilização dos recursos de forma colaborativa entre aqueles que planejam, monitoram e gerenciam a produtividade da sua organização, e aqueles que executam as atividades no dia-a-dia, privilegiando a transparência, a comunicação e orquestração das jornadas de trabalho de suas equipes remotas.
Ficou interessado em saber como o Trace pode ajudar a sua organização com as jornadas de trabalho em home office? Então entre em contato com a nossa equipe comercial aqui.