FUNCIONALIDADES

CONTROLE DE ESFORÇO

  • Controle do registro de acesso do horário de entrada e saída de profissionais;
  • Controle de solicitação e aprovação de ajustes de registro de acesso eletrônico;
  • Notificações automáticas, por e-mail, sobre solicitação/aprovação de registro de acesso
    eletrônico;
  • Relatórios gerenciais de registro de acesso.
  • Controle de solicitação e aprovação de horas extras;
  • Contabilização de horas extras por horas excedentes ou por horas trabalhadas fora do
    padrão horário.
  • Notificações automáticas, por e-mail, sobre solicitação/aprovação de horas extras;
  • Relatórios gerenciais de horas extras (pendentes, aprovadas, reprovadas e utilizadas).
  • Apropriação de horas em tarefas avulsas, tarefas de projeto (tradicionais e ágeis) e tarefas
    de demandas;
  • Delimitação da apropriação de horas do usuário de três formas diferente:
          *   Limitada ao total de horas do registro de acesso do usuário no dia;
          *   Limitada ao total de horas do padrão horário e horas extras aprovadas para o
    usuário no dia;
          *   Limitada às 24h do dia;
  • Controle do número de dias retroativos para apropriação de horas (inclusão, alteração e
    exclusão);
  • Definição da apropriação de horas por tempo total horas de trabalho ou por intervalo de
    horas (hora de início e hora de fim);
  • Liberação de apropriação de horas futura (posterior à data dia atual) por padrão horário;
  • Liberação da apropriação de horas simultânea (mesmo horário) por padrão horário;
  • Criação de novas tarefas (avulsas ou de projeto) no momento da apropriação;
  • Conversão/migração de tarefas avulsas em tarefas de projeto;
  • Controle de custos em tarefas avulsas;
  • Cópia de tarefas para múltiplos recursos;
  • Cronômetro de Tarefas (play/pause) para apropriação de horas;
  • Apropriação de Horas no detalhamento da tarefa;
  • Apropriação de Horas no Cronograma;
  • Apropriação de Horas nas Pendências do usuário;
  • Apropriação de Horas no Painel de Gestão Pessoal do usuário;
  • Relatórios de conferência do esforço dispendido em tarefas.
  • Criação de diferentes calendários;
  • Definição de dias úteis e não úteis para cada calendário;
  • Configuração de carga horária diária para cada calendário;
  • Definição dos calendários específicos para usuários, projetos (tradicionais e ágeis) e de
    recurso em projetos específicos.
  • Definição de identificação, lotação, calendário, padrão horário e conhecimentos
    profissionais do recurso;
    Definição do gerente do recurso;
  • Definir calendário específico para um recurso em um determinado projeto;
  • Gerenciamento da distribuição (horas) de um recurso entre seus projetos e tarefas;
  • Gerenciamento da alocação de um recurso entre seus projetos e tarefas;
  • Acompanhamento da “super-alocação” ou “super-distribuição” de um recurso;
  • Gestão do nível de conhecimento dos recursos;
  • Controle de avaliações de conhecimento de recurso;
  • Substituição de recurso (transferência de tarefas, atividades, projetos, demandas, destinos,
    dashobards públicos, recursos sob responsabilidade);
  • Pendências do recurso e dos subordinados;
  • Painel de Gestão Pessoal do recurso e dos subordinados;
  • Kanban de Tarefas para atualização de tarefas do responsável;
  • Painel de Tarefas para acompanhamento analítico e consolidado das tarefas dos
    responsáveis;
  • Definição de Painéis Analytics a partir do Painel de Tarefas.

Demandas e Serviços

  • Criação formulários de processos de demandas para gerenciamento de workflows;
  • Definição de estados para fluxo de estados dos formulários;
  • Definição dos destinos de atendimentos (grupos resolvedores);
  • Definição de atributos (campos) para utilização em formulários: área de texto, árvore,
    boleano, centro de custo, data, documento, empresa, entidade, hora, label, lista e lista
    múltipla escolha, monetário, multi combos, numérico, projeto, programa/portfólio, texto e
    texto HTML, UF, Unidade Organizacional e usuário;
  • Configuração de controles por formulário, como: destino, permissão de edição, estados,
    atendimento, atributos, notificações, SLA, base de conhecimento, modelos de impressão,
    anexo de documentos, históricos, ocorrências, entre outros;
  • Desabilitar ou ocultar a anexação documentos por estado do fluxo de atendimento;
  • Visualização gráfica do workflow (fluxo de estados) de demandas;
  • Organização de atributos em abas personalizadas nos formulários de demanda;
  • Dicionário de traduções para os atributos (campos) personalizados no sistema (Português,
    Inglês, Alemão e Espanhol);
  • Configuração de comportamento (Exibir, Ocultar, Atribuir Valor, Limpar, Tornar Obrigatório
    ou Opcional) de campos baseado no valor de outros campos (regras condicionais);
  • Associação de atributos do tipo Entidade (cadastro personalizado) ao formulário, permitindo
    criar ou alterar registros, diretamente na demanda;
  • Cálculo do tempo previsto para o atendimento da demanda (regras condicionais e/ou SLA);
  • Comunicação entre envolvidos através de ocorrências com possibilidade de anexar
    documentos;
  • Notificações automáticas para o usuário, por e-mail, sobre o status das suas demandas;
  • Definição das informações que serão enviadas por e-mail;
  • Inclusão de partes interessadas para acompanhamento por notificações;
  • Notificações com opção de envio por E-Mail e/ou WhatsApp Business;
  • Criação de orçamento para demanda;
  • Controle de custos e receitas por demanda;
  • Controle de prioridades (do solicitante e do atendente);
    Controle de esforço (apropriação de horas) diretamente na demanda com controles de
    iniciar e parar (play/pause/stop);
  • Controle do tempo de atendimento das demandas;
  • Controle de encaminhamentos possíveis (destinos disponíveis);
  • Atribuição de demanda a um grupo de recursos (destino) ou a um responsável de
    atendimento;
  • Movimentação de demandas dentro do fluxo de estados estabelecido;
  • Kanban de Demandas para movimentação dentro do seu fluxo de estados;
  • Alteração em lote (movimentação da situação) de demandas;
  • Atualização automática dos estados conforme agendamento de tempo;
  • Confirmação opcional de troca de estado via token;
  • Base de conhecimentos para o atendimento de demandas;
  • Abertura de demandas por clientes (internos e/ou externos);
  • Abertura de demandas em nome de terceiros;
  • Abertura de demandas por e-mail;
  • Abertura de demandas a partir de modelos pré-definidos (públicos ou não);
  • Agendamento da criação de demandas a partir de modelos (demandas agendadas);
  • Abertura de demandas a partir de uma demanda pai;
    Importação (criação) de demandas a partir de planilha .XLS;
  • Criação de tarefas e/ou projeto para atendimento das demandas;
  • Atualização automática dos estados da demanda a partir dos projetos e tarefas a ela
    vinculados;
  • Relatório de consulta de demandas da organização;
  • Listas de priorização de demandas;
  • Filtros padrão e avançados para consulta de demandas;
  • Recurso para salvar os filtros e cabeçalhos de consultas para utilização futura;
  • Exportação dos resultados das consultas para XLS;
  • Exportação dos resultados das consultas para PDF;
  • Indicadores para demandas (critérios de pontuação para priorização, avaliação de
    satisfação, etc);
  • Relatórios com gráficos nos formatos pizza, barra ou linha para agrupamentos das
    demandas (campos padrões e atributos personalizados);
  • Painel de Gestão de Demandas para acompanhamento dos volumes de demandas, de
    forma analítica ou sintética, por seus diversos agrupamentos ou classificações;
  • Painel Financeiro para visualização distribuída e consolidado dos custos e receitas dos
    projetos;
  • Definição de Painéis Analytics a partir do Painel de Gestão de Demandas e do Painel
    Financeiro.

GESTÃO DE CONTRATOS E TIMESHEET

  • Cadastro de contratos com banco de horas limitado, ilimitado e escopo fechado;
  • Definição/alteração do gestor do contrato;
    Definição dos bancos de horas (valores e totais de horas) disponíveis no contrato;
  • Definição da empresa e equipes de recursos vinculadas aos contratos (autorizadas para o registro de horas trabalhadas);
  • Autorização de contrato para utilização das horas em projetos (tradicionais e ágeis) e serviços (formulários de processos de demandas);
  • Visualização de projetos e demandas que utilizaram horas (vinculados) dos contratos.
  • Vinculação dos bancos de horas em projetos (tradicionais e ágeis) e demandas;
  • Definição dos bancos de horas vinculados às tarefas do cronograma do projeto tradicional;
  • Definição do banco de horas padrão para as tarefas dos projetos ágeis;
  • Definição do banco de horas para padrão para tarefas de demandas conforme empresa do contrato;
  • Aprovação de horas trabalhadas pelo gestor do contrato;
    Reversão (desfazer) de aprovação de horas;
  • Painel de Acompanhamento de Timesheet dos contratos (horas pendentes de aprovação, totais de horas, horas aprovadas e saldos, projetos e demandas vinculados, e distribuição da utilização de horas);
  • Permissão para visualização do Painel de Acompanhamento de Timesheet (todos os contratos, os seus e/ou dos seus subordinados);
  • Painel de Pagamento/Cobrança (geração de lotes de horas valoradas para pagamento/cobrança), com exportação para XLS e PDF;
  • Painel de Timesheet para acompanhamento do volume de horas apropriadas com e sem contratos, de forma analítica ou sintética, por seus diversos agrupamentos e classificações;
  • Definição de Painéis Analytics a partir do Painel de Timesheet.

GESTÃO ESTRATÉGICA

  • Ferramenta gráfica para construção de múltiplos mapas estratégicos;
  • Definição de missão e visão para os mapas estratégicos;
  • Definição de perspectivas, objetivos e indicadores para os mapas estratégicos;
  • Criação rápida de mapa baseado no modelo BSC (perspectivas padrões).
  • Construção de relações de causa-efeito entre objetivos em um mapa estratégico;
  • Construção de relações hierárquicas (pai-filho) entre objetivos de um mapa;
  • Construção de relações de participação em outro objetivo ou entre objetivos de diferentes mapas;
  • Associação/criação indicadores para os objetivos;
  • Associação de fórmula de cálculo de escore baseada em indicadores e/ou objetivos filhos;
  • Associação de meta com prazo baseada no escore do objetivo;
  • Definição de faixas de cores para os percentuais de atingimento das metas dos escores atuais;
  • Definição de alertas automáticos (e-mails) conforme apuração dos escores nas faixas;
  • Definição do plano de ação dos objetivos com responsável, descrição, justificava e desdobramento da estratégia (vinculação à projetos, atividades, tarefas e demandas);
  • Registro de avaliações periódicas (revisão) dos objetivos.
  • Definição de meta com prazo baseada no escore do indicador; 
  • Definição de faixas de cores para os percentuais de atingimento das metas dos escores atuais;
  • Definição de alertas automáticos (e-mails) conforme apuração dos escores nas faixas;
  • Criação de indicadores com atualização de escore automatizado;
  • Criação de indicadores baseado com atualização de escore manual (preenchido pelo usuário);
  • Definição de templates de indicadores.
  • Criação de objetivos específicos de um projeto;
  • Criação de indicadores do projeto;
  • Relacionamento de objetivos do projeto com objetivos de mapas estratégicos.
  • Definição de visões com tabelas e gráficos para acompanhamento em dashboards;
  • Relatório Analítico Estratégico para averiguação das apurações de indicadores (com histórico de apuração), objetivos e planos de ação (projetos, atividades e tarefas) vinculados aos objetivos estratégicos;
  • Painel de Gestão Estratégica para visualização consolidada dos objetivos, indicadores e planos de ação, com registro das avaliações de objetivos;
  • Definição de Painéis Analytics a partir do Relatório Analítico Estratégico.

GESTÃO de projetos/ portifólio - tradicional

  • Criação de portfólios e programas com seus respectivos responsáveis;
  • Criação de workflows (formulários de processo de demandas) para cadastro, priorização, seleção e autorização de propostas de projetos / banco de ideias / pré-projetos;
  • Vinculação de projetos (tradicionais e ágeis) aos programas/portfólios;
  • Criação de visões dos programas/portfólios através do Relatório de Acompanhamento de Projetos;
  • Criação de Dashboards a partir da Listagem de Projetos e do Relatório de Acompanhamento de Projetos;
  • Visualização dos relatórios de custo em nível de portfólio e programa;
  • Envio de relatórios de portfólio periódicos;
  • Visão dos projetos, programas e portfólios vinculados ao plano estratégico;
  • Painel Executivo para análise programas, portfólios e projetos em com os principais indicadores de mercado;
  • Painel de Projetos para análise das principais informações e seus resumos consolidados dos projetos que compõem os programas e portfólios;
  • Definição de Painéis Analytics a partir do Painel de Projetos.
  • Criação de projetos individuais;
  • Criação de projetos a partir de demandas;
  • Criação de Projetos a partir de Templates com;
    • Cópia de documentos e links das áreas de gerência;
    • EAP (WBS);
    • Cronograma com:
      • Documentos e links das entidades;
      • Cópia de atributos das entidades;
    • Orçamento de Custos;
    • Notas e Itens de Qualidade;
    • Recursos Humanos;
    • Plano de Riscos;
    • Plano de Comunicação;
    • Modelos de Documentos de Gerência.
  • Canvas pré-projeto ou para acompanhamento do projeto;
  • Project Management 2.0 (Cockpit de Projetos);
  • Vinculação dos projetos aos objetivos estratégicos.
  • Criação da EAP (WBS) do projeto;
  • EAP (WBS) nos formato texto (lista indentada e numerada) e gráfico (estrutura hierárquica de caixas);
  • Criação da EAP (WBS) a partir da importação de arquivos em formato “.wbs” (WBS Chart Pro);
  • Criação automática da EAP (WBS) a partir do template do projeto.
  • Geração de cronograma a partir da EAP (WBS);
  • Geração de EAP(WBS) a partir do Cronograma (reversa);
  • Definição do escopo do projeto;
  • Definição de limites, restrições e subprodutos do projeto;
  • Aprovação de Escopo;
  • Controle de impacto das alterações de escopo;
  • Vinculação de demandas às alterações do escopo do projeto;
  • Personalização de formulários de processos de demandas para gerenciamento de mudanças do escopo do projeto;
  • Aceite do Projeto.
  • Identificação visual do progresso das atividades e tarefas do projeto;
  • Definição de Cronograma com:
  • Inclusão, edição e exclusão de atividades e tarefas;
  • Responsáveis das atividades e tarefas;
  • Duração (em dias) das tarefas;
  • Esforço (em horas) das tarefas;
  • Dependências (predecessoras) entre as atividades e tarefas (II – Iniciar para Iniciar, TI – Terminar para Iniciar e TT – Terminar para Terminar);
  • Dependências mandatórias (obrigatórias) ou arbitraria;
  • Latência (negativa e positiva) nas dependências (predecessoras);
  • Dependências externas (com outros projetos);
  • Definição de Atividades Marcos;
  • Criação de cronograma a partir da importação (.MPX) do MS-Project (apenas o planejamento);
  • Criação de cronograma automático a partir do template do projeto;
  • Exportação de planejamento e realização atual para o MS-Project (.XML);
  • Edição de cronograma na própria grade de exibição (por linha);
  • Edição de cronograma através de teclas de atalho;
  • Edição dos itens do cronograma a partir de pop-ups (com recursos estendidos/avançados);
  • Inclusão de múltiplas atividades/tarefas;
  • Seleção e indentação de “n” atividades/tarefas;
  • Exclusão de múltiplas atividades/tarefas;
  • Ordenação do cronograma, pelas suas diversas colunas;
  • Alteração de ordem de exibição e inclusão, exclusão das colunas;
  • Movimentação de atividades e tarefas no cronograma (arrastar e soltar);
  • Acompanhamento de percentual de conclusão atual e previsto, dos itens do cronograma;
  • Visualização de Custos dos itens do cronograma;
  • Visualização de IDP e IDC dos itens do cronograma;
  • Filtros de consulta no cronograma (por responsável, situação, palavra-chave, data previstas e datas realizadas);
  • Localizador com destaque por palavras chave no cronograma;
  • Alterar da formatação e cor padrão das fontes e cor de fundo das linhas no cronograma;
  • Associação de documentos, demandas e ocorrências às atividades e tarefas;
  • Geração e visualização de inúmeras Baseline de tempo;
  • Controle de mudanças no cronograma (inserção e alteração de tarefas).
  • Diagrama de Rede (caminho crítico);
  • Diagrama de Gantt;
  • Visualização do caminho crítico do projeto no cronograma;
  • Visualização do caminho crítico do projeto no diagrama de gantt;
  • Visualização da baseline no diagrama de gantt;
  • Possibilidade de definir calendário específico para o projeto;
  • Aprovação (para início) e vistoria (após o término) de atividades;
  • Possibilidade de definir calendários específicos para os recursos no projeto;
  • Recursos para projetos híbridos (kanban para as tarefas do cronograma e relatório de resumo do sprint/projeto);
  • Medição de desempenho e progresso das atividades;
  • Relatórios de atividades e tarefas (previsto e realizado).
  • Revisão de estimativas e orçamentos;
  • Lançamentos de custos e receitas no projeto;
  • Definição de tipos de lançamentos (planejados, realizados, etc);
  • Lançamentos de custos nos itens do cronograma;
  • Lançamentos de custos na árvore de classificação de custos e receitas;
  • Custos planejados e realizados deduzidos da alocação no cronograma;
  • Análise de desempenho do projeto utilizando o EVA (Análise de Valor Agregado);
  • Estimativas de conclusão do projeto baseado no EVA;
  • Gráfico de análise e tendência do EVA;
  • Visualização periódica e consolidada de todos os custos planejados e realizados (fluxo de caixa);
  • Acompanhamento gráfico da distribuição de custos e receitas;
  • Distribuição de custos por centros de custo;
  • Relatório de mapa de custos por centro de custo;
  • Listagem de despesas e receitas dos projetos;
  • Visão Consolidada de Custos dos projetos (anual e plurianual);
  • Visão da distribuição pela saúde (IDP e IDC) dos projetos no Painel de Controle dos Projetos;
  • Painel Financeiro para visualização distribuída e consolidado dos custos e receitas dos projetos;
  • Definição de Painéis Analytics a partir do Painel Financeiro.
  • Definição de itens de qualidade para inspeção no projeto;
  • Definição das notas para avaliação dos itens;
  • Agendamento e inspeção de auditorias de qualidade;
  • Notificação de resumo no término da auditoria.
  • Plano de gerência de recursos humanos;
  • Definição de papéis e responsabilidades;
  • Definição da equipe (recursos) do projeto;
  • Definição dos interessados do projeto;
  • Alocação (busca) de recursos por conhecimentos profissionais;
  • Opção de limitação da alocação (busca) de recursos apenas aos responsáveis da equipe;
  • Organograma do projeto;
  • Matriz de papéis e responsabilidades;
  • Avaliação de desempenho da equipe;
  • Desempenho e produtividade (equipe e individual);
  • Histograma de distribuição das horas (previstas e realizadas);
  • Alocação de diferentes quantidades horárias de um recurso por dia (distribuição da alocação);
  • Alocação de um papel do projeto em uma tarefa durante a fase de planejamento;
  • Acompanhamento da super-alocação de recursos;
  • Diagrama de Alocação geral dos recursos em seus diversos projetos e tarefas.
  • Plano de gerência de riscos;
  • Identificação de riscos;
  • Plano de ação de respostas aos ricos;
  • Gatilhos automáticos para os maiores riscos do projeto;
  • Controle e monitoração de riscos: Contorno de problemas, ações;
  • Registro de ocorrências de riscos;
  • Vinculação de risco a itens do cronograma;
  • Vinculação de riscos a itens da EAP (WBS);
  • Base histórica de riscos e plano (ações) de respostas para pesquisa e importação de riscos para os projetos atuais.
  • Divulgação e acompanhamento de projetos via Web;
  • Atualização de dados via Web;
  • Controle do alinhamento dos Stakeholders;
  • Repositório centralizado de dados e documentos (base de conhecimento);
  • Notificações;
  • Notificações de Aprovações e Aceites do Escopo do Projeto;
  • Agendamento de notificações por troca do estados de atividades/tarefas;
  • Notificações de pendências de Aprovações e Vistorias de Atividades
  • Notificações de pendências de auditorias de qualidade ;
  • Notificações de acompanhamento de riscos;
  • Geração de documentos a partir de modelos definidos pelo usuário, integrando informações das as diversas áreas de conhecimento do projeto (ex. Plano de Projeto e Status Report);
  • Agendamento da distribuição do Plano de Comunicação para interessados e membros da equipe do projeto;
  • Anexação de documentos complementares do projeto por área de gerenciamento.

GESTÃO de projetos/ portifólio - ágil

  • Cadastro de produtos com seus proprietários;
  • Cadastro de itens do backlog (a partir de formulários de processos de demandas);
  • Definição do backlog do produto;
  • Definição e ordenação (priorização) do backlog do projeto;
  • Definição do diretório de equipe do projeto com atribuição dos papéis (Scrum Master, Product Owner, Time do Projeto e Partes Interessadas);
  • Planejamento e controle de releases e sprints;
  • Definição de tarefa dos sprints diretamente no Kanban;
  • Quadro Kanban configurável com recursos de navegação (drill down);
  • Kanban com WIP (Work in Progress);
  • Definição do cores do kanban;
  • Definição de cores do card de tarefa por tipo de tarefa;
  • Movimentação das tarefas, pela equipe do projeto, no quadro kanban (arrasta e solta);
  • Apontamento de horas (incluindo play/pause) em tarefas no Kanban;
  • Ferramenta de chat para reunião online para equipes distribuídas;
  • Área de documentos para demais anexos do projeto;
  • Relatório de resumo do sprint e/ou do projeto contendo:
  • Gráfico de Burndown;
  • Gráfico de Burnup;
  • Gráfico de Desempenho no Sprint;
  • Gráfico de CFD (Cumulative Flow Diagram);
  • Gráfico de quantidade de tarefas por estado do kanban e por tipo de tarefa;
  • Métricas de efetividade e velocidade dos sprints, Lead Time e Cycle Time;
  • Relatório de Backlog para visualização consolidada e exportação de artefatos como Product Backlog e Sprint Backlog do projeto.

Medições para Projetos de Engenharia

  • Cadastro de Categorias de Insumos;
  • Cadastro de Insumos, Materiais e Mão de Obra/Serviço;
  • Cadastro de Valores por Região;
  • Cadastro de Contas Contábeis (árvore de custos e receitas);
  • Cadastro de Indexadores Financeiros;
  • Cadastro de Fornecedores (empresas);
  • Cadastro de Modelos de Composição de Orçamento;
  • Cadastro de Itens de Medição;
  • Cadastro de Modelos de Composição de Medição.
  • Definição de medições;
  • Definição de medições por composições (modelos de medições);
  • Agendamento de medições;
  • Progresso físico conforme resultado de medição;
  • Lista de compras materiais;
  • Controle de entrega de materiais;
  • Ficha de medição digital (no Trace);
  • Ficha de medição para dispositivos móveis (Aplicativo);
  • Ficha de medição para impressão (PDF);
  • Apuração da medição com anexo de arquivos (documentos e fotos);
  • Atualização do progresso das tarefas do cronograma físicos a partir da medição;
  • Relatórios de progresso de medições;
  • Indicadores de progresso medições;
  • Agendamento de envio de relatórios por e-mail.
  • Criação de cenários de orçamento;
  • Definição do orçamento total por utilização das composições (modelos de orçamentos);
  • Workflow de Aprovação de Orçamento;
  • Impressão de Orçamento;
  • Exportação de Orçamento para Excel;
  • Orçamentos por região;
  • Orçamento por tipo/qualidade de insumo;
  • Curva S;
  • Cronograma de Fluxo de Caixa;
  • Cronograma de Entrega de Materiais;
  • Balancetes contábeis;
  • Alertas de status;
  • Lista de compras.

Gestão de Custos e Receitas

  • Controle detalhado da classificação de custos e receitas;
  • Controle de planejamento e realização de custos e receitas;
  • Lançamentos de custos e receitas em Projetos, Atividades, Tarefas e Demandas;
  • Cronograma de Financeiro que permite a criação de fórmulas acompanhamento de custos e receitas;
  • Gráfico de custos e receitas
  • Listagem de Custos e Receitas;
  • Visão consolidada de custos exibindo diversos indicadores;
  • Permissões para Visualização, Planejamento, Realização e Estorno de Lançamentos;
  • Painel Financeiro para análise consolidada dos Custos e Receitas de suas diversas fontes (demandas, tarefas e projetos) no sistema;
  • Definição de Painéis Analytics a partir do Painel Financeiro.

Gráficos e Relatórios Gerenciais

  • Relatório Gerencial de Demandas em forma de gráficos de barra e pizza;
  • Relatório de Acompanhamento de Demandas com filtros e colunas parametrizáveis e geração de gráfico e exportação para o MS-Excel;
  • Relatório de Acompanhamento de Projetos com Filtros e colunas parametrizáveis e geração de gráfico e exportação para o MS-Excel;
  • Gráfico Analítico de Volume de Demandas;
  • Relatório de Esforço com filtros e colunas parametrizáveis, geração de gráfico e exportação para o MS-Excel;
  • Relatório de Recursos em Projetos com filtros e colunas parametrizáveis, geração de gráfico e exportação para o MS-Excel;
  • Relatório de Alocação Prevista com filtros e colunas parametrizáveis, geração de gráfico e exportação para o MS-Excel;
  • Possibilidade de construção de relatórios sob demanda, com o Construtor de Relatórios Dinâmicos.

Dashboards

  • Criação de dashboards para visualização de gráficos e listagem de informações de workflows de demandas, projetos, atividades, tarefas, custos e receitas, de acordo com filtros salvos no sistema;
  • Criação de plano de comunicação para envio de informações dos dashboard via e-mail;
  • Controle de acesso aos dashboards por perfis.

Painel Analítico (Analytics)

  • Permite a criação de painéis analíticos para grandes volumes de dados (BI);
  • Consultas off-line em datamart (atualizadas em D-1) ou em caches on-line de dados;
  • Busca de informações a partir de filtros públicos previamente salvos;
  • Busca de informações via consultas SQL;
  • Busca de informações fora base do Trace (desde que configurados os devidos acessos e grants de consulta);
  • Configuração do tempo de atualização do datamart e dos caches on-line inativos de dados;
  • Visualização das informações analisadas em formato de Planilha, Gráficos (pizza, barras e barras horizontais, linhas, gauge e timeline), Box e conteúdo HTML;
  • Configuração de Drill Down para componente de Box;
  • Opções de filtros globais no painel para Usuário, Destino, Unidade Organizacional, Empresa, Período, Programa/Portfólio, Projeto e “texto” livre;
  • Definição de perfis para edição e visualização dos painéis analíticos;
  • Exportação dos painéis em documentos PDF e planilhas em XLS;
  • Agendamento de envio dos painéis por E-Mail;
  • Modo de apresentação dos painéis em carrossel.

Dispositivo móveis

  • Link (na versão) Mobile para consulta de informações de Projetos Tradicionais e Ágeis;
  • Aplicativo de Medições para consulta e atualização das medições em projetos para engenharia;
  • Aplicativo de Demandas para consulta e atualização de demandas pendentes.

GERAIS

  • Acesso Web (navegadores Chrome e Internet Explorer);
  • Autenticação Nativa, via LDAP (SSO – Single Sign-On) com múltiplos domínio, ou via Azure AD (SAML 2.0 + SSO);
  • Autenticação via token de usuários ou de sistema (para integrações);
  • Acessos controlados por permissões (perfis e papéis do sistema);
  • Controle de acesso simultâneo a diversos projetos, atividades, tarefas e demandas;
  • Criação de ícones de acesso rápido (atalhos) às principais funcionalidades (Configurações Pessoais e Favoritos);
  • Plataforma Multi-Idioma (Português, Espanhol, Inglês e Alemão);
  • Integração com ferramenta de versionamento de código (GIT).
  • Histórico de alteração de situação, destino, responsável e avaliação de demandas;
  • Histórico de alterações de situação, de prazos, de responsáveis no cronograma (projetos, atividades e tarefas);
  • Histórico de alteração de atributos em demanda, projetos, atividades e tarefas;
  • Anexação de documento e links (URLs) em demandas, projetos, atividades e tarefas;
  • Inclusão, alteração e exclusão de documentos anexados em meio eletrônico/digital, como planilhas eletrônicas, arquivos de texto, imagens entre outros;
  • Controle de versionamento de documentos (check-in / check-out);
  • Fórum de mensagens sobre documentos;
  • Controle de acesso aos documentos de gerência.
  • Agendamento de rotinas acessórias da aplicação:
  • Intervalo de execução de rotina de envio de notificações de demandas;
  • Intervalo de execução de rotina de abertura de demandas por e-mail;
  • Horário para execução da rotina de auditoria de EVA;
  • Horário de execução da rotina de atualização do %C Prev. dos projetos;
  • Horário de execução da rotina de envio do Plano de Comunicação dos projetos;
  • Horário de execução da rotina de envio do Relatório de Portfólio;
  • Horário para execução das rotinas de carga de datamart;
  • Mecanismos flexíveis para geração e exportação de relatório;
  • Notificações eletrônicas internas e externas (clientes, fornecedores e parceiros) por e-mail;
  • Criação de atributos (campos) para complementação dos cadastros de usuários, contatos de empresa, demandas, projetos, atividades e tarefas e lançamentos de custos e receitas;
  • Exportação de relatórios nos formatos PDF, XLS e .CSV;
  • Visão personalizada de relatórios (filtros);
  • Base de Conhecimento integrada para todo o sistema;
  • Cadastro hierárquico da estrutura organizacional e dos centros de custos;
  • Manuais por módulo/funcionalidades do sistema;
  • API de Webservices para integrações (Demandas, Projetos e Tarefas);
  • Integração com Miro Board;
  • Integração com Microsoft Excel;
  • Integração com Microsoft Power BI.

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