FUNCIONALIDADES
CONTROLE DE ESFORÇO
- Controle do registro de acesso do horário de entrada e saída de profissionais;
- Controle de solicitação e aprovação de ajustes de registro de acesso eletrônico;
- Notificações automáticas, por e-mail, sobre solicitação/aprovação de registro de acesso
eletrônico; - Relatórios gerenciais de registro de acesso.
- Controle de solicitação e aprovação de horas extras;
- Contabilização de horas extras por horas excedentes ou por horas trabalhadas fora do
padrão horário. - Notificações automáticas, por e-mail, sobre solicitação/aprovação de horas extras;
- Relatórios gerenciais de horas extras (pendentes, aprovadas, reprovadas e utilizadas).
- Apropriação de horas em tarefas avulsas, tarefas de projeto (tradicionais e ágeis) e tarefas
de demandas; - Delimitação da apropriação de horas do usuário de três formas diferente:
* Limitada ao total de horas do registro de acesso do usuário no dia;
* Limitada ao total de horas do padrão horário e horas extras aprovadas para o
usuário no dia;
* Limitada às 24h do dia; - Controle do número de dias retroativos para apropriação de horas (inclusão, alteração e
exclusão); - Definição da apropriação de horas por tempo total horas de trabalho ou por intervalo de
horas (hora de início e hora de fim); - Liberação de apropriação de horas futura (posterior à data dia atual) por padrão horário;
- Liberação da apropriação de horas simultânea (mesmo horário) por padrão horário;
- Criação de novas tarefas (avulsas ou de projeto) no momento da apropriação;
- Conversão/migração de tarefas avulsas em tarefas de projeto;
- Controle de custos em tarefas avulsas;
- Cópia de tarefas para múltiplos recursos;
- Cronômetro de Tarefas (play/pause) para apropriação de horas;
- Apropriação de Horas no detalhamento da tarefa;
- Apropriação de Horas no Cronograma;
- Apropriação de Horas nas Pendências do usuário;
- Apropriação de Horas no Painel de Gestão Pessoal do usuário;
- Relatórios de conferência do esforço dispendido em tarefas.
- Criação de diferentes calendários;
- Definição de dias úteis e não úteis para cada calendário;
- Configuração de carga horária diária para cada calendário;
- Definição dos calendários específicos para usuários, projetos (tradicionais e ágeis) e de
recurso em projetos específicos.
- Definição de identificação, lotação, calendário, padrão horário e conhecimentos
profissionais do recurso;
Definição do gerente do recurso; - Definir calendário específico para um recurso em um determinado projeto;
- Gerenciamento da distribuição (horas) de um recurso entre seus projetos e tarefas;
- Gerenciamento da alocação de um recurso entre seus projetos e tarefas;
- Acompanhamento da “super-alocação” ou “super-distribuição” de um recurso;
- Gestão do nível de conhecimento dos recursos;
- Controle de avaliações de conhecimento de recurso;
- Substituição de recurso (transferência de tarefas, atividades, projetos, demandas, destinos,
dashobards públicos, recursos sob responsabilidade); - Pendências do recurso e dos subordinados;
- Painel de Gestão Pessoal do recurso e dos subordinados;
- Kanban de Tarefas para atualização de tarefas do responsável;
- Painel de Tarefas para acompanhamento analítico e consolidado das tarefas dos
responsáveis; - Definição de Painéis Analytics a partir do Painel de Tarefas.
Demandas e Serviços
- Criação formulários de processos de demandas para gerenciamento de workflows;
- Definição de estados para fluxo de estados dos formulários;
- Definição dos destinos de atendimentos (grupos resolvedores);
- Definição de atributos (campos) para utilização em formulários: área de texto, árvore,
boleano, centro de custo, data, documento, empresa, entidade, hora, label, lista e lista
múltipla escolha, monetário, multi combos, numérico, projeto, programa/portfólio, texto e
texto HTML, UF, Unidade Organizacional e usuário; - Configuração de controles por formulário, como: destino, permissão de edição, estados,
atendimento, atributos, notificações, SLA, base de conhecimento, modelos de impressão,
anexo de documentos, históricos, ocorrências, entre outros; - Desabilitar ou ocultar a anexação documentos por estado do fluxo de atendimento;
- Visualização gráfica do workflow (fluxo de estados) de demandas;
- Organização de atributos em abas personalizadas nos formulários de demanda;
- Dicionário de traduções para os atributos (campos) personalizados no sistema (Português,
Inglês, Alemão e Espanhol); - Configuração de comportamento (Exibir, Ocultar, Atribuir Valor, Limpar, Tornar Obrigatório
ou Opcional) de campos baseado no valor de outros campos (regras condicionais); - Associação de atributos do tipo Entidade (cadastro personalizado) ao formulário, permitindo
criar ou alterar registros, diretamente na demanda; - Cálculo do tempo previsto para o atendimento da demanda (regras condicionais e/ou SLA);
- Comunicação entre envolvidos através de ocorrências com possibilidade de anexar
documentos; - Notificações automáticas para o usuário, por e-mail, sobre o status das suas demandas;
- Definição das informações que serão enviadas por e-mail;
- Inclusão de partes interessadas para acompanhamento por notificações;
- Notificações com opção de envio por E-Mail e/ou WhatsApp Business;
- Criação de orçamento para demanda;
- Controle de custos e receitas por demanda;
- Controle de prioridades (do solicitante e do atendente);
Controle de esforço (apropriação de horas) diretamente na demanda com controles de
iniciar e parar (play/pause/stop); - Controle do tempo de atendimento das demandas;
- Controle de encaminhamentos possíveis (destinos disponíveis);
- Atribuição de demanda a um grupo de recursos (destino) ou a um responsável de
atendimento; - Movimentação de demandas dentro do fluxo de estados estabelecido;
- Kanban de Demandas para movimentação dentro do seu fluxo de estados;
- Alteração em lote (movimentação da situação) de demandas;
- Atualização automática dos estados conforme agendamento de tempo;
- Confirmação opcional de troca de estado via token;
- Base de conhecimentos para o atendimento de demandas;
- Abertura de demandas por clientes (internos e/ou externos);
- Abertura de demandas em nome de terceiros;
- Abertura de demandas por e-mail;
- Abertura de demandas a partir de modelos pré-definidos (públicos ou não);
- Agendamento da criação de demandas a partir de modelos (demandas agendadas);
- Abertura de demandas a partir de uma demanda pai;
Importação (criação) de demandas a partir de planilha .XLS; - Criação de tarefas e/ou projeto para atendimento das demandas;
- Atualização automática dos estados da demanda a partir dos projetos e tarefas a ela
vinculados; - Relatório de consulta de demandas da organização;
- Listas de priorização de demandas;
- Filtros padrão e avançados para consulta de demandas;
- Recurso para salvar os filtros e cabeçalhos de consultas para utilização futura;
- Exportação dos resultados das consultas para XLS;
- Exportação dos resultados das consultas para PDF;
- Indicadores para demandas (critérios de pontuação para priorização, avaliação de
satisfação, etc); - Relatórios com gráficos nos formatos pizza, barra ou linha para agrupamentos das
demandas (campos padrões e atributos personalizados); - Painel de Gestão de Demandas para acompanhamento dos volumes de demandas, de
forma analítica ou sintética, por seus diversos agrupamentos ou classificações; - Painel Financeiro para visualização distribuída e consolidado dos custos e receitas dos
projetos; - Definição de Painéis Analytics a partir do Painel de Gestão de Demandas e do Painel
Financeiro.
GESTÃO DE CONTRATOS E TIMESHEET
- Cadastro de contratos com banco de horas limitado, ilimitado e escopo fechado;
- Definição/alteração do gestor do contrato;
Definição dos bancos de horas (valores e totais de horas) disponíveis no contrato; - Definição da empresa e equipes de recursos vinculadas aos contratos (autorizadas para o registro de horas trabalhadas);
- Autorização de contrato para utilização das horas em projetos (tradicionais e ágeis) e serviços (formulários de processos de demandas);
- Visualização de projetos e demandas que utilizaram horas (vinculados) dos contratos.
- Vinculação dos bancos de horas em projetos (tradicionais e ágeis) e demandas;
- Definição dos bancos de horas vinculados às tarefas do cronograma do projeto tradicional;
- Definição do banco de horas padrão para as tarefas dos projetos ágeis;
- Definição do banco de horas para padrão para tarefas de demandas conforme empresa do contrato;
- Aprovação de horas trabalhadas pelo gestor do contrato;
Reversão (desfazer) de aprovação de horas; - Painel de Acompanhamento de Timesheet dos contratos (horas pendentes de aprovação, totais de horas, horas aprovadas e saldos, projetos e demandas vinculados, e distribuição da utilização de horas);
- Permissão para visualização do Painel de Acompanhamento de Timesheet (todos os contratos, os seus e/ou dos seus subordinados);
- Painel de Pagamento/Cobrança (geração de lotes de horas valoradas para pagamento/cobrança), com exportação para XLS e PDF;
- Painel de Timesheet para acompanhamento do volume de horas apropriadas com e sem contratos, de forma analítica ou sintética, por seus diversos agrupamentos e classificações;
- Definição de Painéis Analytics a partir do Painel de Timesheet.
GESTÃO ESTRATÉGICA
- Ferramenta gráfica para construção de múltiplos mapas estratégicos;
- Definição de missão e visão para os mapas estratégicos;
- Definição de perspectivas, objetivos e indicadores para os mapas estratégicos;
- Criação rápida de mapa baseado no modelo BSC (perspectivas padrões).
- Construção de relações de causa-efeito entre objetivos em um mapa estratégico;
- Construção de relações hierárquicas (pai-filho) entre objetivos de um mapa;
- Construção de relações de participação em outro objetivo ou entre objetivos de diferentes mapas;
- Associação/criação indicadores para os objetivos;
- Associação de fórmula de cálculo de escore baseada em indicadores e/ou objetivos filhos;
- Associação de meta com prazo baseada no escore do objetivo;
- Definição de faixas de cores para os percentuais de atingimento das metas dos escores atuais;
- Definição de alertas automáticos (e-mails) conforme apuração dos escores nas faixas;
- Definição do plano de ação dos objetivos com responsável, descrição, justificava e desdobramento da estratégia (vinculação à projetos, atividades, tarefas e demandas);
- Registro de avaliações periódicas (revisão) dos objetivos.
- Definição de meta com prazo baseada no escore do indicador;
- Definição de faixas de cores para os percentuais de atingimento das metas dos escores atuais;
- Definição de alertas automáticos (e-mails) conforme apuração dos escores nas faixas;
- Criação de indicadores com atualização de escore automatizado;
- Criação de indicadores baseado com atualização de escore manual (preenchido pelo usuário);
- Definição de templates de indicadores.
- Criação de objetivos específicos de um projeto;
- Criação de indicadores do projeto;
- Relacionamento de objetivos do projeto com objetivos de mapas estratégicos.
- Definição de visões com tabelas e gráficos para acompanhamento em dashboards;
- Relatório Analítico Estratégico para averiguação das apurações de indicadores (com histórico de apuração), objetivos e planos de ação (projetos, atividades e tarefas) vinculados aos objetivos estratégicos;
- Painel de Gestão Estratégica para visualização consolidada dos objetivos, indicadores e planos de ação, com registro das avaliações de objetivos;
- Definição de Painéis Analytics a partir do Relatório Analítico Estratégico.
GESTÃO de projetos/ portifólio - tradicional
- Criação de portfólios e programas com seus respectivos responsáveis;
- Criação de workflows (formulários de processo de demandas) para cadastro, priorização, seleção e autorização de propostas de projetos / banco de ideias / pré-projetos;
- Vinculação de projetos (tradicionais e ágeis) aos programas/portfólios;
- Criação de visões dos programas/portfólios através do Relatório de Acompanhamento de Projetos;
- Criação de Dashboards a partir da Listagem de Projetos e do Relatório de Acompanhamento de Projetos;
- Visualização dos relatórios de custo em nível de portfólio e programa;
- Envio de relatórios de portfólio periódicos;
- Visão dos projetos, programas e portfólios vinculados ao plano estratégico;
- Painel Executivo para análise programas, portfólios e projetos em com os principais indicadores de mercado;
- Painel de Projetos para análise das principais informações e seus resumos consolidados dos projetos que compõem os programas e portfólios;
- Definição de Painéis Analytics a partir do Painel de Projetos.
- Criação de projetos individuais;
- Criação de projetos a partir de demandas;
- Criação de Projetos a partir de Templates com;
- Cópia de documentos e links das áreas de gerência;
- EAP (WBS);
- Cronograma com:
- Documentos e links das entidades;
- Cópia de atributos das entidades;
- Orçamento de Custos;
- Notas e Itens de Qualidade;
- Recursos Humanos;
- Plano de Riscos;
- Plano de Comunicação;
- Modelos de Documentos de Gerência.
- Canvas pré-projeto ou para acompanhamento do projeto;
- Project Management 2.0 (Cockpit de Projetos);
- Vinculação dos projetos aos objetivos estratégicos.
- Criação da EAP (WBS) do projeto;
- EAP (WBS) nos formato texto (lista indentada e numerada) e gráfico (estrutura hierárquica de caixas);
- Criação da EAP (WBS) a partir da importação de arquivos em formato “.wbs” (WBS Chart Pro);
- Criação automática da EAP (WBS) a partir do template do projeto.
- Geração de cronograma a partir da EAP (WBS);
- Geração de EAP(WBS) a partir do Cronograma (reversa);
- Definição do escopo do projeto;
- Definição de limites, restrições e subprodutos do projeto;
- Aprovação de Escopo;
- Controle de impacto das alterações de escopo;
- Vinculação de demandas às alterações do escopo do projeto;
- Personalização de formulários de processos de demandas para gerenciamento de mudanças do escopo do projeto;
- Aceite do Projeto.
- Identificação visual do progresso das atividades e tarefas do projeto;
- Definição de Cronograma com:
- Inclusão, edição e exclusão de atividades e tarefas;
- Responsáveis das atividades e tarefas;
- Duração (em dias) das tarefas;
- Esforço (em horas) das tarefas;
- Dependências (predecessoras) entre as atividades e tarefas (II – Iniciar para Iniciar, TI – Terminar para Iniciar e TT – Terminar para Terminar);
- Dependências mandatórias (obrigatórias) ou arbitraria;
- Latência (negativa e positiva) nas dependências (predecessoras);
- Dependências externas (com outros projetos);
- Definição de Atividades Marcos;
- Criação de cronograma a partir da importação (.MPX) do MS-Project (apenas o planejamento);
- Criação de cronograma automático a partir do template do projeto;
- Exportação de planejamento e realização atual para o MS-Project (.XML);
- Edição de cronograma na própria grade de exibição (por linha);
- Edição de cronograma através de teclas de atalho;
- Edição dos itens do cronograma a partir de pop-ups (com recursos estendidos/avançados);
- Inclusão de múltiplas atividades/tarefas;
- Seleção e indentação de “n” atividades/tarefas;
- Exclusão de múltiplas atividades/tarefas;
- Ordenação do cronograma, pelas suas diversas colunas;
- Alteração de ordem de exibição e inclusão, exclusão das colunas;
- Movimentação de atividades e tarefas no cronograma (arrastar e soltar);
- Acompanhamento de percentual de conclusão atual e previsto, dos itens do cronograma;
- Visualização de Custos dos itens do cronograma;
- Visualização de IDP e IDC dos itens do cronograma;
- Filtros de consulta no cronograma (por responsável, situação, palavra-chave, data previstas e datas realizadas);
- Localizador com destaque por palavras chave no cronograma;
- Alterar da formatação e cor padrão das fontes e cor de fundo das linhas no cronograma;
- Associação de documentos, demandas e ocorrências às atividades e tarefas;
- Geração e visualização de inúmeras Baseline de tempo;
- Controle de mudanças no cronograma (inserção e alteração de tarefas).
- Diagrama de Rede (caminho crítico);
- Diagrama de Gantt;
- Visualização do caminho crítico do projeto no cronograma;
- Visualização do caminho crítico do projeto no diagrama de gantt;
- Visualização da baseline no diagrama de gantt;
- Possibilidade de definir calendário específico para o projeto;
- Aprovação (para início) e vistoria (após o término) de atividades;
- Possibilidade de definir calendários específicos para os recursos no projeto;
- Recursos para projetos híbridos (kanban para as tarefas do cronograma e relatório de resumo do sprint/projeto);
- Medição de desempenho e progresso das atividades;
- Relatórios de atividades e tarefas (previsto e realizado).
- Revisão de estimativas e orçamentos;
- Lançamentos de custos e receitas no projeto;
- Definição de tipos de lançamentos (planejados, realizados, etc);
- Lançamentos de custos nos itens do cronograma;
- Lançamentos de custos na árvore de classificação de custos e receitas;
- Custos planejados e realizados deduzidos da alocação no cronograma;
- Análise de desempenho do projeto utilizando o EVA (Análise de Valor Agregado);
- Estimativas de conclusão do projeto baseado no EVA;
- Gráfico de análise e tendência do EVA;
- Visualização periódica e consolidada de todos os custos planejados e realizados (fluxo de caixa);
- Acompanhamento gráfico da distribuição de custos e receitas;
- Distribuição de custos por centros de custo;
- Relatório de mapa de custos por centro de custo;
- Listagem de despesas e receitas dos projetos;
- Visão Consolidada de Custos dos projetos (anual e plurianual);
- Visão da distribuição pela saúde (IDP e IDC) dos projetos no Painel de Controle dos Projetos;
- Painel Financeiro para visualização distribuída e consolidado dos custos e receitas dos projetos;
- Definição de Painéis Analytics a partir do Painel Financeiro.
- Definição de itens de qualidade para inspeção no projeto;
- Definição das notas para avaliação dos itens;
- Agendamento e inspeção de auditorias de qualidade;
- Notificação de resumo no término da auditoria.
- Plano de gerência de recursos humanos;
- Definição de papéis e responsabilidades;
- Definição da equipe (recursos) do projeto;
- Definição dos interessados do projeto;
- Alocação (busca) de recursos por conhecimentos profissionais;
- Opção de limitação da alocação (busca) de recursos apenas aos responsáveis da equipe;
- Organograma do projeto;
- Matriz de papéis e responsabilidades;
- Avaliação de desempenho da equipe;
- Desempenho e produtividade (equipe e individual);
- Histograma de distribuição das horas (previstas e realizadas);
- Alocação de diferentes quantidades horárias de um recurso por dia (distribuição da alocação);
- Alocação de um papel do projeto em uma tarefa durante a fase de planejamento;
- Acompanhamento da super-alocação de recursos;
- Diagrama de Alocação geral dos recursos em seus diversos projetos e tarefas.
- Plano de gerência de riscos;
- Identificação de riscos;
- Plano de ação de respostas aos ricos;
- Gatilhos automáticos para os maiores riscos do projeto;
- Controle e monitoração de riscos: Contorno de problemas, ações;
- Registro de ocorrências de riscos;
- Vinculação de risco a itens do cronograma;
- Vinculação de riscos a itens da EAP (WBS);
- Base histórica de riscos e plano (ações) de respostas para pesquisa e importação de riscos para os projetos atuais.
- Divulgação e acompanhamento de projetos via Web;
- Atualização de dados via Web;
- Controle do alinhamento dos Stakeholders;
- Repositório centralizado de dados e documentos (base de conhecimento);
- Notificações;
- Notificações de Aprovações e Aceites do Escopo do Projeto;
- Agendamento de notificações por troca do estados de atividades/tarefas;
- Notificações de pendências de Aprovações e Vistorias de Atividades
- Notificações de pendências de auditorias de qualidade ;
- Notificações de acompanhamento de riscos;
- Geração de documentos a partir de modelos definidos pelo usuário, integrando informações das as diversas áreas de conhecimento do projeto (ex. Plano de Projeto e Status Report);
- Agendamento da distribuição do Plano de Comunicação para interessados e membros da equipe do projeto;
- Anexação de documentos complementares do projeto por área de gerenciamento.
GESTÃO de projetos/ portifólio - ágil
- Cadastro de produtos com seus proprietários;
- Cadastro de itens do backlog (a partir de formulários de processos de demandas);
- Definição do backlog do produto;
- Definição e ordenação (priorização) do backlog do projeto;
- Definição do diretório de equipe do projeto com atribuição dos papéis (Scrum Master, Product Owner, Time do Projeto e Partes Interessadas);
- Planejamento e controle de releases e sprints;
- Definição de tarefa dos sprints diretamente no Kanban;
- Quadro Kanban configurável com recursos de navegação (drill down);
- Kanban com WIP (Work in Progress);
- Definição do cores do kanban;
- Definição de cores do card de tarefa por tipo de tarefa;
- Movimentação das tarefas, pela equipe do projeto, no quadro kanban (arrasta e solta);
- Apontamento de horas (incluindo play/pause) em tarefas no Kanban;
- Ferramenta de chat para reunião online para equipes distribuídas;
- Área de documentos para demais anexos do projeto;
- Relatório de resumo do sprint e/ou do projeto contendo:
- Gráfico de Burndown;
- Gráfico de Burnup;
- Gráfico de Desempenho no Sprint;
- Gráfico de CFD (Cumulative Flow Diagram);
- Gráfico de quantidade de tarefas por estado do kanban e por tipo de tarefa;
- Métricas de efetividade e velocidade dos sprints, Lead Time e Cycle Time;
- Relatório de Backlog para visualização consolidada e exportação de artefatos como Product Backlog e Sprint Backlog do projeto.
Medições para Projetos de Engenharia
- Cadastro de Categorias de Insumos;
- Cadastro de Insumos, Materiais e Mão de Obra/Serviço;
- Cadastro de Valores por Região;
- Cadastro de Contas Contábeis (árvore de custos e receitas);
- Cadastro de Indexadores Financeiros;
- Cadastro de Fornecedores (empresas);
- Cadastro de Modelos de Composição de Orçamento;
- Cadastro de Itens de Medição;
- Cadastro de Modelos de Composição de Medição.
- Definição de medições;
- Definição de medições por composições (modelos de medições);
- Agendamento de medições;
- Progresso físico conforme resultado de medição;
- Lista de compras materiais;
- Controle de entrega de materiais;
- Ficha de medição digital (no Trace);
- Ficha de medição para dispositivos móveis (Aplicativo);
- Ficha de medição para impressão (PDF);
- Apuração da medição com anexo de arquivos (documentos e fotos);
- Atualização do progresso das tarefas do cronograma físicos a partir da medição;
- Relatórios de progresso de medições;
- Indicadores de progresso medições;
- Agendamento de envio de relatórios por e-mail.
- Criação de cenários de orçamento;
- Definição do orçamento total por utilização das composições (modelos de orçamentos);
- Workflow de Aprovação de Orçamento;
- Impressão de Orçamento;
- Exportação de Orçamento para Excel;
- Orçamentos por região;
- Orçamento por tipo/qualidade de insumo;
- Curva S;
- Cronograma de Fluxo de Caixa;
- Cronograma de Entrega de Materiais;
- Balancetes contábeis;
- Alertas de status;
- Lista de compras.
Gestão de Custos e Receitas
- Controle detalhado da classificação de custos e receitas;
- Controle de planejamento e realização de custos e receitas;
- Lançamentos de custos e receitas em Projetos, Atividades, Tarefas e Demandas;
- Cronograma de Financeiro que permite a criação de fórmulas acompanhamento de custos e receitas;
- Gráfico de custos e receitas
- Listagem de Custos e Receitas;
- Visão consolidada de custos exibindo diversos indicadores;
- Permissões para Visualização, Planejamento, Realização e Estorno de Lançamentos;
- Painel Financeiro para análise consolidada dos Custos e Receitas de suas diversas fontes (demandas, tarefas e projetos) no sistema;
- Definição de Painéis Analytics a partir do Painel Financeiro.
Gráficos e Relatórios Gerenciais
- Relatório Gerencial de Demandas em forma de gráficos de barra e pizza;
- Relatório de Acompanhamento de Demandas com filtros e colunas parametrizáveis e geração de gráfico e exportação para o MS-Excel;
- Relatório de Acompanhamento de Projetos com Filtros e colunas parametrizáveis e geração de gráfico e exportação para o MS-Excel;
- Gráfico Analítico de Volume de Demandas;
- Relatório de Esforço com filtros e colunas parametrizáveis, geração de gráfico e exportação para o MS-Excel;
- Relatório de Recursos em Projetos com filtros e colunas parametrizáveis, geração de gráfico e exportação para o MS-Excel;
- Relatório de Alocação Prevista com filtros e colunas parametrizáveis, geração de gráfico e exportação para o MS-Excel;
- Possibilidade de construção de relatórios sob demanda, com o Construtor de Relatórios Dinâmicos.
Dashboards
- Criação de dashboards para visualização de gráficos e listagem de informações de workflows de demandas, projetos, atividades, tarefas, custos e receitas, de acordo com filtros salvos no sistema;
- Criação de plano de comunicação para envio de informações dos dashboard via e-mail;
- Controle de acesso aos dashboards por perfis.
Painel Analítico (Analytics)
- Permite a criação de painéis analíticos para grandes volumes de dados (BI);
- Consultas off-line em datamart (atualizadas em D-1) ou em caches on-line de dados;
- Busca de informações a partir de filtros públicos previamente salvos;
- Busca de informações via consultas SQL;
- Busca de informações fora base do Trace (desde que configurados os devidos acessos e grants de consulta);
- Configuração do tempo de atualização do datamart e dos caches on-line inativos de dados;
- Visualização das informações analisadas em formato de Planilha, Gráficos (pizza, barras e barras horizontais, linhas, gauge e timeline), Box e conteúdo HTML;
- Configuração de Drill Down para componente de Box;
- Opções de filtros globais no painel para Usuário, Destino, Unidade Organizacional, Empresa, Período, Programa/Portfólio, Projeto e “texto” livre;
- Definição de perfis para edição e visualização dos painéis analíticos;
- Exportação dos painéis em documentos PDF e planilhas em XLS;
- Agendamento de envio dos painéis por E-Mail;
- Modo de apresentação dos painéis em carrossel.
Dispositivo móveis
- Link (na versão) Mobile para consulta de informações de Projetos Tradicionais e Ágeis;
- Aplicativo de Medições para consulta e atualização das medições em projetos para engenharia;
- Aplicativo de Demandas para consulta e atualização de demandas pendentes.
GERAIS
- Acesso Web (navegadores Chrome e Internet Explorer);
- Autenticação Nativa, via LDAP (SSO – Single Sign-On) com múltiplos domínio, ou via Azure AD (SAML 2.0 + SSO);
- Autenticação via token de usuários ou de sistema (para integrações);
- Acessos controlados por permissões (perfis e papéis do sistema);
- Controle de acesso simultâneo a diversos projetos, atividades, tarefas e demandas;
- Criação de ícones de acesso rápido (atalhos) às principais funcionalidades (Configurações Pessoais e Favoritos);
- Plataforma Multi-Idioma (Português, Espanhol, Inglês e Alemão);
- Integração com ferramenta de versionamento de código (GIT).
- Histórico de alteração de situação, destino, responsável e avaliação de demandas;
- Histórico de alterações de situação, de prazos, de responsáveis no cronograma (projetos, atividades e tarefas);
- Histórico de alteração de atributos em demanda, projetos, atividades e tarefas;
- Anexação de documento e links (URLs) em demandas, projetos, atividades e tarefas;
- Inclusão, alteração e exclusão de documentos anexados em meio eletrônico/digital, como planilhas eletrônicas, arquivos de texto, imagens entre outros;
- Controle de versionamento de documentos (check-in / check-out);
- Fórum de mensagens sobre documentos;
- Controle de acesso aos documentos de gerência.
- Agendamento de rotinas acessórias da aplicação:
- Intervalo de execução de rotina de envio de notificações de demandas;
- Intervalo de execução de rotina de abertura de demandas por e-mail;
- Horário para execução da rotina de auditoria de EVA;
- Horário de execução da rotina de atualização do %C Prev. dos projetos;
- Horário de execução da rotina de envio do Plano de Comunicação dos projetos;
- Horário de execução da rotina de envio do Relatório de Portfólio;
- Horário para execução das rotinas de carga de datamart;
- Mecanismos flexíveis para geração e exportação de relatório;
- Notificações eletrônicas internas e externas (clientes, fornecedores e parceiros) por e-mail;
- Criação de atributos (campos) para complementação dos cadastros de usuários, contatos de empresa, demandas, projetos, atividades e tarefas e lançamentos de custos e receitas;
- Exportação de relatórios nos formatos PDF, XLS e .CSV;
- Visão personalizada de relatórios (filtros);
- Base de Conhecimento integrada para todo o sistema;
- Cadastro hierárquico da estrutura organizacional e dos centros de custos;
- Manuais por módulo/funcionalidades do sistema;
- API de Webservices para integrações (Demandas, Projetos e Tarefas);
- Integração com Miro Board;
- Integração com Microsoft Excel;
- Integração com Microsoft Power BI.